quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...algumas coisas não têm preço, mas para a conta do celular....

Sabe aquela clássica piada da Sharon Stone na ilha deserta? Se não sabe, você está precisando sair e conversar mais com pessoas divertidas, pois é muito antiga e TODO MUNDO que tenha o mínimo de vida social sabe....

Esse é o meu tema de hoje. Quase que por opção própria, passei o dia sozinha (de fato o telefone não tocou e eu não tive que expressar essa minha vontade).

Mas será que eu estava mesmo sozinha? Creio que não...como passei a noite fora- olha a vida inventada de Maitê Proença aparecendo - e só voltei para dormir às oito da matina, meu dia começou às...15 horas da tarde...

Antes que pensem que meu roteiro foi melhor que o que foi de fato (como se eu me importasse com isso), eu estava de fato no albuergue que eu adoro ficar e que adoram que eu fique por lá...fui visitá-los (a duas quadras de onde estou) e fui ficando, ficando, ficando, ficando...até que era muito tarde para voltar...assim, acabei sendo visitante, hóspede, funcionária até o amanhecer. Descumpri todas as regras absolutas do Rei.

Esclarecida a questão, tinha uns compromissos pré-agendados, mas adorei que eles não se consumaram, de modo que às 18 horas eu estava comendo as minhas maravilhosas rúculas...nem sei se estava jantando ou almoçando...(outro detalhe é que eu simplesmente não estou usando mais relógio)...

E o que tem isso com a conta do celular, com minha jornada solitária, com Sharon Stone e com minha vontade de ficar sozinha...

É que de fato, eu não fiquei UM SÓ MINUTO sozinha, pois minhas raízes brotaram com tamanha força, que passei o tempo todo acompanhada por todo o staff que tanta falta me faz...

Apareceu alguém cujo melhor programa do mundo é ir fazer compras. Como entrar no shopping, numa loja daquelas bem descoladas e não pensar nela, não imaginar o quanto ela me irritaria com suas dúvidas, provando, provando, provando...ainda mais com a loja, linda, em liquidação....

Essa mesma criatura, invadiu meu passeio noutra ocasião, quando vi uma MARAVILHOSA bolsa de notebook, num preço convidativo, exatamente o que ela estava procurando...aí eu não resisti..liga, liga, liga, liga...ainda tirei fotos da bendita bolsa e ofereci mandar pelo correio...

Deixei ela de lado, pois meu propósito é ficar sozinha comigo mesma, tenho que me analisar, me perceber, e fui para um dos meus prazeres mais plenos: cafeterias, ainda mais se for a Starbuck´s.

Podem falar tudo, que é mídia, que é Carrie em Sex and the City, que é o copo charmoso, o preço altíssimo, mas o fato é que Starbuck´s é Starbuck´s....

Sentei com meu mocha cremoso e o biscoitos, abri meu livro e comecei a leitura...e não é que mais um fantasma aparece...Como eu posso fazer isso sem compartilhar com meu parceiro de café? Parecia traição de primeiro grau...crime com alto grau de periculosidade....

Lia uma linha do livro, mandava uma mensagem, lia outra, imaginava qual tipo ele ia preferir, e não é que do nada recebo uma mensagem dele, parece que tava advinhando minha peraltiçe, imaginava que obviamente iria beber do dele e do meu, que iriam botar a gente para fora pois o café fecharia e a conversa ainda estava engrenada...então: liga, liga, liga, liga...

Continuando meu passeio, que agora mais parecia uma excursão, vez que eu estava acompanhada de uma multidão...veio o pensamento, claro que minha mainha queria saber que eu estava me divertindo muito sozinha, então: liga, liga, liga, liga, e minha fulana, beltrana, cicrana...

Até meu chefe veio me visitar, pediu e ganhou uma foto de seu clube futebolístico preferido que tem sedo no específico lugar onde início essa estranha jornada solitária...

Meus futuros melhores amigos, claro que me lembrei deles também, mas como é caro (e para minha saúde financeira eu não sei o telefone deles), me acompanhei deles ao procurar algo que os agradaria...tenho certeza que ficaram o tempo todo dando dicas do que queriam...

Meu Carmelendo, que nunca foi de ficar invisível, também apareceu já que minha tentativa de ser solitária foi num lugar que ele ADORA, shopping center, cheio de bens de consumo lindos e à disposição...então é claro, também ele ganhou uma msg...

Enfim, como é dificil ser sozinha, quando a gente não é sozinha.

Pensando bem, ainda bem que eu não sou sozinha. Esse povo todo, com seus poderes psiquícos (induzem a pessoa a telefonar, mandar mensagem, querer teletransportá-los para junto), podem me atrapalhar à vontade...até porque algumas coisas não tem prêço, como por exemplo compartilhar um sonho (e as agruras desse sonho) com quem a gente ama, e para outras....tomara que meu Visa aguente...

ps: se não entendeu qual a relação do texto com a piada de Sharon Stone, melhor pensar mais um pouquinho...porque é uma verdade óbvia...

5 comentários:

  1. Adorei o texto!
    Nem sabia q vc tinha blog... mas ja que descobri naum irei para de acompanhar!
    Bjaum... e desejo mtas histórias pra contar!

    PS: que pena que nao tenho nenhum dos meus caros amigos para dividir isso comigo...e para fofocar no fim do dia...

    ResponderExcluir
  2. Muiiito bom o seu texto é maravilhoso, para bens.
    Um abraço
    Killiam

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. My lady, quão agraciado sou pelas sigelas palavras que vossa senhoria relatou sobre mim. Infelizmente não consigo deixar a senhora em paz, por isso usarei de todas as ferramentas a mim disponivel para me manter presente nessa sua ausencia. xeru...

    ResponderExcluir
  5. Professora Katia quero te desejar tudo de bom e boa sorte nos seus envestimentos que essa viagem vai te trazer. Parabens pelo blog esta fantastico. Bjos!! Sua Aluna Katia Soledade (facet - Timbauba- PE)

    ResponderExcluir